segunda-feira, 20 de abril de 2009

Duas figuras de referência da Educação a Distância


Gostaria de citar Michel G. Moore, pela forma clara de expor e decompor as idéias de se tratar os assuntos sobre a Educação a Distância e o Tutor, orientador online, professor tutor além de outros diversos nomes utilizado para se referir ao profissional responsável por orientar e acompanhar o estudo dos alunos virtuais, merece uma atenção especial pela dedicação ao trabalho que desenvolve.

O que é a Educação a Distância?


Considero, antes de tudo, um grande movimento que está mexendo com professores/educadores e alunos, mudando a formas de pensar e repensar a educação. Educadores pesquisam dia após dia, modelos e teorias revendo seus conceitos. Nunca tivemos tantas áreas profissionais diferentes da Educação, informatas, designers etc, preocupados e trabalhando em beneficio da Educação. Linhas, páginas, livros e blogs são escritos diariamente sobre a Educação.

Estamos vivendo e assistindo o fenômeno da transformação da Educação, e precisamos investir no melhor para a formação das pessoas.

Assim, a Educação a Distância é a mola impulsionadora da transformação da Educação para a era da informação.

Estamos preparando professores todos os dias, fazendo com que eles a repensem suas posições, ensinando aos alunos a se perceberem como centro desse novo cenário.

Analisamos e reconstruímos conteúdos que serão apresentados aos alunos sem um roteiro linear de estudo, mas como ícones que vão permitir a construção de uma aprendizagem dinâmica desenvolvida pelo seu protagonista.
O que é a Educação a Distância? É a Educação renovada.