domingo, 31 de maio de 2009

Balance – Won award for Best Animation in 1990







Endereço: http://www.youtube.com/watch?v=afh9_KPwV04

Descrição: Balance é um vídeo de animação, encenado por cinco componentes que se encontram num platô flutuante. Conforme eles se movimentam, o platô muda de equilíbrio e faz com que todos se re-posicionem para que ele não vire. Num determinado momento, um deles pesca uma caixa de música, assim os personagens passam a disputar a posição no platô para ser o dono da caixa e o equilíbrio se desfaz. Até que o desequilíbrio vai se ampliando e aos poucos vão caindo cada um para fora do platô ficando apenas a caixa e um personagem, posicionados nas extremidades para manter o equilíbrio.

Critério de escolha:

1 - A concepção e criação do enredo.

2 - O roteiro, a forma em que a história é apresentada e evolui numa linha crescente de ações e novidades apresentadas pelos personagens.

3 - O estilo da modelagem, produção gráfica e a animação.

4 - Esse vídeo permite o desenvolvimento de diversas dinâmicas com profissionais de áreas diversas, além de poder ser usado como um caso de estudo de criação em computação gráfica em sala de aula.

5 - O Acesso é na Internet – YouTube.

Adaptação: Sem necessidade.

Um comentário:

  1. Boa noite, Marcus.

    E por falar em vídeos interessantes, lembrando a nossa conversa, no SL, este não se fica nada atrás do de Xadrez.

    Muito bom para explorar, no meu caso, a capacidade de análise dos miúdos. Vou guardá-lo para o usar. Neste ano, já não deve possível, estamos no final, mas para o ano, de certeza que usarei.

    Depois dou-lhe notícias sobre os resultados.

    ResponderExcluir