domingo, 31 de maio de 2009

Projeto Comunidade Virtual de Aprendizagem Brincando na Rede






Endereço: http://www.brincandonarede.com.br/

Descrição: O Projeto Comunidade Virtual de Aprendizagem Brincando na Rede, foi desenvolvido para crianças pré-adolescentes, alunos da rede de escola pública de ensino fundamental, que junto com seus professores, desenvolvem atividades educacionais online de forma lúdica aprendendo vários conceitos.

Critério de escolha:

1 - A apresentação do REA é bem interativa, intuitiva e adequada para a faixa de idade a que se propõe o projeto.

2 - O ambiente propõe atividades individuais onde o aluno aprende a lidar com funções de navegação em ambientes online, a lidar com imagens gráficas incluindo cores, leitura e interpretação de texto.

3 - O ambiente também propõe atividades de grupo, mostrando a visão da colaboração online e formação de comunidade através de blog.

4 - Outros conceitos são passados, tais como: lidar com valores, preocupação com o meio ambiente, apresentação de conteúdo online, compras e orientações sobre o ambiente para os educadores e pais.

5 - Pode ser feita a indicação para outros participantes através do próprio ambiente virtual.

Adaptação: A alternativa seria ampliar a aplicação das atividades associando os conteúdos das disciplinas curriculares do ano letivo, promovendo atividades individuais e em grupo, interdisciplinares, entre turmas do mesmo nível e entre instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário